Sistemas de Ferragem, Proteção Solar e Ventilação

A pandemia Covid-19 veio renovar o alerta para a importância da qualidade do ar no interior dos edifícios na saúde. Fruto do confinamento e do distanciamento social, passamos ainda mais tempo no interior dos edifícios onde a renovação do ar é fundamental para manter um ambiente saudável e agradável.

Estudos recentes referem que uma pobre qualidade do ar interior é causada em 48,3% dos casos por ventilação inadequada, e que uma ventilação natural e contínua elimina até 70% das partículas virais suspensas no ar.

  • Principais consequências da má qualidade do ar interior na saúde:
  • Problemas respiratórios como sinusite, faringite, laringite, bronquite e asma alérgica;
  • Tosse, irritação na garganta e nos olhos;
  • Problemas imunológicos e dores de cabeça;
  • Falta de energia, sonolência e transtornos de concentração;
enjoy-fresh-air-inside-cruzfer

Como tornar o ar interior dos edifícios mais saudável?

A verdade é que não basta abrir uma janela de vez em quando. Mais, o efeito de abrir uma janela além de ser temporário, faz uma ventilação descontrolada (e, portanto, supõe um desperdício de energia) e origina outros problemas como ruídos, risco de roubo, entrada de insetos, sujidade e poeiras, etc.

A Solução pode passar por garantir uma ventilação natural permanente e controlada através dos Ventiladores “DUCO-CRUZFER”.

Com os Ventiladores Autorreguláveis “DUCO-CRUZFER” há uma circulação do ar vindo do exterior diretamente para o interior do edifício, sem a necessidade do uso de sistemas de ar forçado. Além da aba interior autorregulável que ajusta a entrada de ar de acordo com a pressão atmosférica, a sua abertura ou fecho total pode ser ajustado no interior da habitação manualmente

A “DUCO-CRUZFER” oferece uma vasta gama de soluções de ventiladores para as mais diversas situações e exigências em termos de índice de caudal de ar e isolamento acústico.

Ventilador TopVent SR (AK+)

O TopVent SR é um ventilador discreto e praticamente invisível que fica situado no topo do caixilho. Podendo ser aplicado em qualquer tipo de perfil – PVC, Alumínio ou Madeira – com dimensão mínima de 88mm e máxima de 188mm de profundidade, não cria qualquer tipo de distração visual à própria janela.

A sua montagem é bastante simples e todas as peças moveis são de fácil substituição. A sua autorregulação, ajusta a pressão do ar evitando o desconforto atmosférico. No interior, tem uma aba que pode ser regulada manualmente quando necessário.

O Ventilador TopVent SR vem incorporado com uma versão acústica AK. Para zonas onde os níveis de ruido são muito elevados, podemos aplicar o TopVent SR AK+, uma versão acústica ainda mais eficiente.

importancia-ventilacao-natural-nos-edificios-duco-cruzfer