Temos assistido a um aumento progressivo dos períodos de calor, com temperaturas cada vez mais elevadas ao longo do ano. De acordo com dados recentes, em Portugal os edifícios são responsáveis por mais de 30% do consumo total de energia primária e 62% do consumo de eletricidade. Uma das (muitas) formas de reduzir esse consumo passa por escolher a solução de proteção solar certa.

Uma proteção solar eficiente torna-se fundamental para viver e trabalhar com conforto.

A escolha de uma proteção solar adequada permite:

  • o controlo da claridade no interior;
  • a regulação da incidência solar do envidraçado;
  • o controlo da privacidade interior, mantendo a visibilidade para o exterior;
  • a visibilidade para o exterior sem comprometer a proteção térmica;
  • uma poupança de energia durante todo o ano com sistemas de climatização;
  • fachadas dinâmicas e esteticamente agradáveis.

Soluções de Proteção Solar Exterior

A melhor proteção contra os raios solares é fornecida por soluções de proteção solar exterior. A proteção solar exterior permite reter entre 60 a 80% da radiação antes de alcançar o vidro, e se existir um espaço entre a proteção solar e a janela, permite a circulação do ar impedindo assim a acumulação de calor.

Poupança energética com iluminação

O eficiente uso da luz natural pode reduzir drasticamente os custos de energia num edifício. Quando integrado com Soluções de Controlo Inteligente (com sensores, programação horária por fachada) consegue-se reduzir os custos com iluminação artificial até 70%.

Poupança energética com sistemas de climatização

A eficiente utilização de um sistema de proteção solar reduz drasticamente os custos com ar condicionado. Significa uma redução das necessidades energéticas com o arrefecimento do edifício no verão ou com o aquecimento no inverno.

O uso de Soluções de Proteção Solar Eficientes contribui de forma significativa para a eficiência e sustentabilidade dos edifícios, proporcionando o máximo conforto térmico, proteção contra raios UV e a redução do consumo energético.
(fatores importantes para a obtenção de Certificações de sustentabilidade internacionais, tais como LEED e BREEAM).